Amigos do Coração

Quem somos


A ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO CORAÇÃO (AAC), é uma entidade sem fins lucrativos. Desde 1999 promovemos a humanização do ambiente hospitalar e melhoria da qualidade de vida dos pacientes do SUS que se tratam no Incor.

Somos hoje mais de 40 voluntários e nosso time é composto por profissionais das mais diversas áreas. Feita por gente que gosta de gente e que ama o que faz: dar suporte, carinho e atenção para pacientes do SUS. Seja visitando, doando seu tempo na área administrativa, conseguindo doações. Sempre existe uma forma. O carinho e atenção aparecem nas visitas, na escuta aberta e sincera, na percepção do que pode ser feito para dar alívio para quem está em tratamento e para quem acompanha o paciente. Passar longos períodos internado é um desafio para todos. O suporte é dado quando os pacientes precisam de mais do que isso: roupas, objetos de higiene pessoal, livros e revistas que ajudam a passar o tempo, transporte e alimentação para os familiares. Nosso propósito é humanizar o tratamento dos pacientes do SUS, minimizando seu sofrimento e suprindo suas carências e de suas famílias.

 

Histórico

 
Em 1998, um grupo de pacientes cardiopatas decidiu fazer algo por pessoas com o mesmo problema, porém menos favorecidas. Uma forma de agradecer pela recuperação. Juntaram suas ideias e esse sonho se transformou em um projeto social, a AAC – Associação Amigos do Coração.

 

Missão

 
Desenvolver, executar e apoiar projetos sociais voltados para a assistência e melhoria da qualidade de vida dos pacientes carentes, portadores de doença cardiovascular, que são atendidos pelo SUS, promovendo a humanização do ambiente hospitalar. Esses internos aguardam cirurgias cardíacas, transplantes e procedimentos complexos, convivendo com ansiedade, medo, dor e solidão.
 
Contamos com o trabalho e esforço de voluntários, no sentido de minimizar esses aspectos negativos, trazendo algum conforto emocional aos cardiopatas e seus familiares, suprindo algumas necessidades básicas e insistindo na importância da continuidade e aderência ao tratamento, para a eficácia do mesmo. Com o esforço e dedicação de todos os envolvidos pela causa da entidade, realizamos um trabalho com enorme prazer e amor.

  amigosdocoracao@incor.usp.br
    (11) 2661-5455

VOLTAR
Sopa de Ideias